sábado, 14 de janeiro de 2012

Sexta feira 13 de muito terror na zona do Euro !


Sexta feira 13 de muito terror na zona do Euro !


Agência de risco reduz nota de nove países europeus

França e Áustria perderam 'nota máxima' em ranking da Standard & Poor's.
Itália, Espanha e Portugal também foram rebaixados
.




Agência de classificação de risco Standard & Poor’s reduziu, nesta sexta-feira (13), as notas de risco de nove países europeus. Entre eles estão França e Áustria, que tiveram suas notas rebaixadas de "AAA" para "AA+".
Esses países detinham, até então, as notas mais altas na escala da agência, o que significa que suas dívidas representavam praticamente nenhum risco aos tomadores. Ambos também receberam perspectiva negativa, o que indica que podem ter suas notas novamente rebaixadas.
Com a redução, apenas quatro países entre os 17 da zona do euro têm, agora, a classificação “AAA”: Alemanha, Holanda, Finlândia e Luxemburgo.


Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/01/agencia-de-risco-reduz-nota-de-nove-paises-europeus.html


Essas notas de classificação são utilizadas para alertar os investidores de toda a parte do mundo os ricos que estão correndo ao aplicar seu dinheiro.





 
Mais como essa crise na zona do Euro pode afetar o Brasil?
Com o aumento da crise os países Europeus reduzem suas compras e isso significa que a entrada de capital estrangeiro no país será reduzida ocasionando a desvalorização do cambio, além de reduzir as ações brasileiras, causando redução nos níveis de consumo e investimento.
E segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada )caso a China sofra com a crise os problemas do Brasil serão mais graves, isso porque os preços das commodities, que representam boa parte da pauta de exportações brasileira, podem sofrer quedas acentuadas, prejudicando a balança comercial do país.
Será que não está na hora de mudar essa velha economia?
Crises vêm surgindo uma atrás das outras e os países estão caindo um a um, já está na hora de rever esses conceitos, pois com quedas e pouca entrada de capitais estrangeiros a inflação cresce e isso certamente afetará todos nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário